Para chamar a atenção para o Dia Mundial do Diabetes, países de todos os cantos do planeta iluminam seus monumentos com a cor azul. A proposta é da International Diabetes Federation.
Empire State Building, LAX – Aeroporto de Los Angeles, Sears Tour e outros, nos Estados Unidos;Torre Tokio, no Japão; Torre de Pisa, na Itália; London Eye, na Inglaterra; El Obelisco, em Buenos Aires, na Argentina, são apenas alguns dos locais já confirmados para “vestir”azul no dia 14 de novembro.
E, no Brasil? A meta da Sociedade Brasileira de Diabetes é ter pelo menos 100 locais iluminados em todo o País. Você acha pouco? Então, participe da campanha, sensibilize as autoridades de sua cidade e proponha um local para ser iluminado pela cor azul. Segundo a SBD pode ser até mesmo a sua casa.
“Sugerimos que você escolha com as autoridades locais, um marco da sua cidade e que o ilumine no dia 14 de Novembro com a cor azul. A SBD sugere locais como igrejas, os teatros, os marcos da cidade, as torres de comunicação, as assembléias legislativas e o congresso nacional, as sedes do governo estadual e municipal, o seu hospital, o seu serviço, o seu consultório ou o edifício onde se localiza, a sua faculdade de medicina, o posto de saúde da cidade, os laboratórios clínicos da sua cidade, os shoppings, as praças e até a sua casa”, diz o comunicado da Sociedade.
Minhas sugestões para São Paulo:
– toda a Avenida Paulista e, principalmente, a torre da Rede Globo, que dá para ver a quilômetros de distância;
– o Prédio do Banespa;
– o Terraço Itália;
– o Obelisco;
– o prédio da Prefeitura;
– o Museu do Ipiranga;
– a Assembléia Legislativa;
– a Câmara dos Vereadores;
– o Lago do Ibirapuera.
Saiba mais sobre o assunto, confira os monumentos e sugira o monumento da sua cidade em: http://www.diamundialdodiabetes.org.br