Atenção mamães e papais! A revista Crescer traz na edição de novembro uma matéria sobre Diabetes na Infância. Por meio de relatos de quatro crianças, três portadoras de diabetes tipo 1 e uma de diabetes tipo 2, a matéria ainda esclarece como o diabetes age e sobre os principais sintomas. São pequenas histórias que mostram que, apesar das dificuldades, as crianças conseguem bem com a doença.
O tema da matéria é o tema do Dia Mundial do Diabetes deste ano.
Saiba mais:
Revista Crescer
http://revistacrescer.globo.com
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Luciana Oncken
Jornalista, redatora e roteirista. Profissional com 20 anos de experiência na área de saúde. Redatora de textos institucionais.
Especialista em desenvolvimento de projetos editoriais e de mídias sociais.
Experiência na liderança de equipe interna e de prestadores de serviço.
Trabalho com projetos editorais, de comunicação institucional, publicações e mídias sociais.
Autora do livro "Não são fantasmas que habitam seu interior"
Ver todos os posts por Luciana Oncken
TEM COM MADAR O ANO DESSE MATERIA E A PAG PAR MEU IMAIL
Gostei muito da reportagem, isso faz nós, os pais ficar mais atentos aos nossos filhos…Beijão, e parabéns! :* ♥
Olá!
Sou escritor, e desenvolvi uma fábula com o nome de Insulina “a formiguinha diabética”. Tive o cuidado ao abordar o tema diabetes infantil, em levar bom humor ao portador dessa doença.
Minha família toda é diabética, mas não tem casos de crianças com diabetes.Quando desenvolvi o personagem aí pude perceber através de pesquisas o quanto é assustador o número de crianças portadoras de diabetes. Fiquei surpreso!
Tornei-me um militante no combate a falta de informações a população em geral. Lógico, que como escritor quero divulgar minha obra, mas vejo que muitos pais, professores e amigos possam estar convivendo com uma criança que necessita de tratamento. Agora em 2009 começo a cursar farmácia, quero me aprimorar. Também ao iniciar o ano letivo farei um trabalho dirigido em algumas escolas, pois até o ano passado cursava pedagogia, abrindo assim várias oportunidades de dar continuidade a minha literatura, bem como estou ensaiando uma peça teatral com o tema.
Atualmente moro em Santa Maria RS, e procuro me corresponder com pessoas, organizações afins, para que possam me ajudar na divulgação do meu trabalho.
Se haver algum interesse em conhecer a obra será uma satisfação enviar alguns exemplares para avaliações.
Obrigado.
João da Fontoura e Souza Neto.