Saúde

SBD lança campanha contra o diabetes


O diabetes é uma sombra. Muitas pessoas não percebem que têm, convivem anos sem notá-la. A sombra torna-se companhia constante. Dela, não é possível se livrar, mas é preciso aprender a conviver com ela. Quantas pessoas têm diabetes e não sabem. A Sociedade Brasileira de Diabetes está de parabéns pelo lançamento dessa campanha de alerta. É essencial que as pessoas descubram o mais cedo possível a doença, como no meu caso. Tive a sorte de ser atendida por uma médica atenciosa, que apesar da minha pouca idade, 29 anos na época, indicou os exames. Caso contrário, eu estaria convivendo muito mal com a minha sombra.

A campanha da SBD consegue, de uma forma leve e bem humorada, levar a informação ao público, gerar interesse e curiosidade.

A Campanha Educativa 2008 teve início em 29 de março e é uma das primeiras ações da nova diretoria, que assumiu em janeiro. A atual presidente da SBD, Marília de Brito Gomes, coordena o projeto desde o ano passado, quando ocupava o cargo de vice-presidente.

O vídeo narra: “o diabetes é uma doença silenciosa. Sem o tratamento adequado, ele avança e pode trazer sérias complicações. O Brasil tem cerca de 8 milhões de diabéticos e apenas a metade sabe que tem a doença. Não seja pego de surpresa, visite o site da Sociedade Brasileira de Diabetes e informe-se. Diabetes, seja o primeiro a saber”. E direciona as pessoas a procurem informações no site da SBD.

Serviço: www.diabetes.org.br

6 comentários em “SBD lança campanha contra o diabetes”

  1. ola….
    gostaria de saber si vcs tem algumas fotos de pessoascom diabetes??? pois to cursandu e necessito de alguma s fotos parar trabalho….
    si for possivel legivel e grandes. agradeço

  2. meu esposo esta com diabete e o colasterol muito alto gostaria de uma orientação o que ele pode ou não comer por gentileza pode me falar o mais rapido posivel ele não esta bem deus de ja agradeço…

    1. Olá, Andriele,

      Eu gostaria de ter uma fórmula mágica para isso, mas não tenho. A minha dica é procurar conhecê-la ao máximo, para saber como conviver melhor com ela, e como evitar complicações. Abraços.

  3. Acietar o diabetes n é uma tarefa simples! Faz quanto tempo que você tem diabetes? Eu tenho há dois anos, foi bem complicado no início, mas agora já está tudo normalizado graças a Deus! A minha glicada n saia da csa dos ’10’, agora foi pra 6,2%, estou contente, principalmente pq foi uma luta incansável! Tinha mta fome e mta sede! Cheguei a emagrecer cerca 20kg em menos de três meses, mas isso foi até eu encontrar a Dra. Angela que me ajudou muito! Vc precisa encontrar um profissional em endocrinologia que se interesse por você, q demonstre real preocupação!!! No início cheguei a me consultar com 5 médicos – todos endócrinos – e nenhum deles foi apto o bastante para me orientar, por isso foi bem difícil. Já com a Dra. Angela foi tudo mto diferente, logo na 1ª consulta ela me deu as insulinas Lãntus e Novorapid – ELA TAVA REALMETE PREOCUPADA! É isso q faz a diferença! Qdo faço os exames, passo os arquivos p ela por e-mail bem com as minhas glicemias diárias. Para aceitar, vc tem duas opções, aceitar e cuidar para viver ou não aceitar para n cuidar e morrer num curto espaço de tempo, nos caso de diabético onsulínicos. A realidade é essa, n há outro caminho! É PRECISO CUIDAR – SEMPRE! É claro que o apoio familiar é fundamental no caso da alimentação.
    Um grande abraço,
    Karin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s