O futuro da humanidade vai depender da forma como nos alimentamos e como alimentamos a atual e as futuras gerações. Ou temos uma “Revolução da Alimentação”, ou o mundo vai acabar por falta de gente saudável. Apocalíptico, não? Mas é isso pode acontecer, porque cada vez mais as pessoas se alimentam mal, com comidas rápidas e prontas. Principalmente nos países mais desenvolvidos. Mas nós já importamos muitos dos maus hábitos. Aliás, isso a gente incorpora rapidinho ao nosso cotidiano. O lixo da alimentação invade a nossa mesa.
Quanto mais junk food, mais gente doente, mais gente incapacitada para o trabalho, mais o sistema de atendimento público a saúde fica sobrecarregado… e o caos se instala.
Mas nem tudo está perdido. Acho que este é o momento da virada. Achei muito interessante um projeto do cozinheiro Jamie Oliver para transformar a merenda escolas nas escolas do Reino Unido. As crianças só comiam lixo: hamburgueres, nuggets, batata frita… e daí para pior. A luta dele foi árdua para convencer merendeiras, governo e, principalmente, as crianças e seus pais, de que era preciso mudar. Afinal, o futuro dessas crianças estava em jogo. Ele conseguiu revolucionar a alimentação e introduzir alimentos saudáveis no cotidiano das crianças e adolescentes de lá.
Iniciativas como esta tem de ser replicadas.
Confira o vídeo:
se voce souber por favor me conte o resultado do James O na campanha de comidas saudaveis em colegios ingleses.
obrigada
tonality says : I absolutely agree with this !