Vou colocar as respostas aos comentários em dia. Estava de férias e por isso não as respondi. Vamos lá! A Marluce deixou-nos o seguinte comentário, em 3 de maio:
“Descobri que sou diabética a (sic) 3 meses. No começo fiquei muito assustada e triste. Um pouco depressiva, mas tive muitos familiares e amigos pra me ajudarem (sic). Hoje já estou bem melhor.”
Este é um apoio fundamental: o da família. Se você acha que não tem recebido este apoio e se sente isolado, tente conversar com os familiares, principalmente os mais próximos. Afinal, a falta de conhecimento sobre um assunto gera insegurança, medo. Pode ser isso que os seus entes queridos estejam sentindo. Como não sabem o que dizer, ou como se portar, preferem ignorar a sua doença. Mas isso não significa que não se preocupem, que não te queiram bem. Busque o máximo de informações sobre a doença, compartilhe essa informação com a sua família. Eles vão começar a se interessar mais, buscar também informações para contribuir com a sua vida.
Parabéns, Marluce! Melhore sempre.