1, Comportamento, comunidades, educação, Saúde

Campanha do Dia Mundial do Diabetes 2008: foco nas crianças


Em muito países, crianças com diabetes sofrem porque a insulina e outros suplementos para diabetes são poucos ou, em alguns casos, simplesmente não estão disponíveis.

O programa Life for a Child“, da International Diabetes Federation, dá suporte a mil crianças em diversos países, como: Tanzânia, Ruanda, República Democrática do Congo, Nigéria, Azerbaijão, Nepal, Índia, Sri Lanka, Filipinas, Papua Nova Guinea, Fiji, Uzbekistão, Bolívia, Mali, Equador, Sudão e Camarão.

Participantes do programa ajudam a financiar centros de tratamento do diabetes para crianças carentes nesses países. Este investimento permite que as crianças recebam os cuidados clínicos e educação em diabetes, informações sobre como se manter vivo.

 

Entre as metas do programa, está o fornecimento de insumos e estrutura, tais como:

* Insulina e seringas
* Instalações de monitorização da glicemia
* Adequados cuidados clínicos
* HbA1c testes
* Educação em Diabetes
* Apoio técnico para os profissionais de saúde (se solicitado)
* Alguns centros precisam de apoio para todas estas áreas, enquanto outros precisam de apoio para alguns componentes.

Muitas crianças com diabetes nos países em desenvolvimento morrem logo após o diagnóstico. Muitos outros enfrentam a carga de complicações ainda muito jovens. A vida de uma criança encoraja os governos a estabelecer os cuidados adequados para salvaguardar o futuro das crianças com diabetes.

Os fundos são doados pela International Diabetes Federation, por meio da venda de merchandising do Dia Mundial da Diabetes, a instituições particulares, associações, Rotary Internacional, e as empresas que trabalham em diabetes. A maioria dos doadores individuais contribuem com um dólar por dia. O apoio é prestado a centros reconhecidos para a compra de insulina e seringas e para fornecer acompanhamento e educação. A aplicação financeira dos recursos e seus resultados são cuidadosamente monitorados.

A meta é dobrar o número de crianças apoiadas até ao final de 2008. Para ajudar a salvar a vida de crianças com diabetes, doe: www.lifeforachild.org ou compre mercadorias do Dia Mundial da Diabetes.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.