Olha, confesso que ontem abusei. Foi aniversário da minha mãe. Como o pessoal chega tarde, belisquei umas besteirinhas. Por volta de 17h, havia tomado um café com leite e um pão-de-queijo delicioso no Pão-de-Queijo Hadock Lobo. Fui para a minha mãe por volta de 20h, quando comecei a comer as besteirinhas, mas ainda teríamos pizza. Quando tirei a glicemia, por volta de 22h, estava 192. E pensei: “e, agora, como vou comer pizza?”.
Ah! Tomei 3U de Humalog. Passaram-se uns 25 minutos, tirei a glicemia e estava em 156. Tomei mais 1U antes de comer um pedaço e meio de pizza e torta mousse de chocolate diet de sobremesa. Aliás, aprovadíssima. Como lá em casa, eu, minha mãe, minha irmã e meu irmão somos diabéticos (só tenho um irmão e uma irmã que não têm diabetes), e ainda viria uma tia diabética, passei na Galeria dos Pães, na Estados Unidos com a Hadock Lobo, na região dos Jardins, aqui em São Paulo, e comprei a nossa opção diet. Lá, eles têm uma boa variedade de doces sem adição de açúcar, entre eles, brigadeiro de colher (uma delícia!).
Voltando as minhas estripulias, até que a tática deu certo. Uma hora depois da comilança, a minha glicemia estava em 155. A minha meta para este período é 150. Hoje de manhã, estava acima da meta estabelecida, que seria 90, mas estava em 100.
O erro foi ficar beliscando. Devia ter feito um lanchinho intermediário, por volta de 20h. E, depois, aguardar o tempo de chegada da pizza. Tomar a Humalog, 2U, como eu sempre tomo, que o controle teria sido melhor e mais fácil. E a minha glicemia estaria dentro dos 90 hoje. E tenho de evitar comer tão tarde. Só fiz isso porque era uma exceção. Afinal, era aniversário da minha mãe.
Rsrsrs… Vc sabe que certo dia eu comi oito esfihas do habibis e minha glicemia quase não se moveu? Medi momentos antes de comer, e estáva em 76, e duas horas depois ainda estáva 80! Fiquei até na dúvida, pois fiquei esperando um resultado muito maior, é claro, pensei que era erro do aparelinho, então esperei mais alguns minutos e quando medi novamente estáva 79! As vezes a glicemia nos surpreende, de forma ruim, ou boa.
Grande abraço!
É isso aí pessoal ! Quando a gente abusa um pouco ,bate um medo ,aí corremos para o aparelhinho.
Hum! festa diet ,que bom. Parabens para sua mãe Luciana.
Você sente muitos desejos Luciana? Eu quando fiquei grávida me lembro que tive desejo de tomar suco de abacaxi e tinha vontade de tomar mingau de aveia toda hora ,coisa estranha esses desejos ! Ainda bem que não tive desejo de comer doces .
beijos