Todo o descontrole começou no avião. A primeira medição que fiz já deu alterada: 189. E eu tinha feito um lanche leve, com pão integral. Na ida, o avião decolou quase no horário previsto, com apenas 15 minutos de atraso. Era meia noite. Começaram a servir o jantar por volta de 1h30, mas as turbulências insistentes fizeram com que o serviço fosse interrompido diversas vezes. Resultado: só fui “jantar” às 3h30 da madrugada. Isso porque fui até os comissários e pedi a meu jantar. Minha glicemia continuava alta para quem não comia há algum tempo: por volta de 130. Fui tomando as minhas humalogs. Jantei. Não passou nem uma hora e meia e eles começaram a servir o café da manhã, porque muita gente tinha ficado sem o jantar. Pedi para a comissária me servir uns 30 minutos mais tarde. O café da manhã era um ovo gorduroso e muito ruim (depois vou escrever um post só sobre a comida do avião, que eles dizem ser especial para diabéticos). Antes de comer, tirei a glicemia. Ela permanecia alterada. Tomei mais humalog. Comi. Duas horas depois estava por volta de 200. Comecei a ficar muito assustada e com medo. Desembarcamos em Miami. Ficamos uns 40 minutos na fila da imigração. Passamos. E tínhamos de pegar o vôo para Los Angeles. Ou seja, passaria mais cinco horas dentro de um avião. Tomei meu segundo café da manhã. Agora, sim, com leite e café. E um pão, embora massudo, multigrãos. Antes, a glicemia estava por volta de 170. Depois de duas horas voltou ao marcador de 200. E assim foi até chegar ao meu destino cinco horas depois.
A minha maior angústia durante todo o tempo era em relação ao bebê. Não queria que o meu organismo fizesse mal para ele e o tempo todo ficava rezando pra aquilo passar. Ao mesmo tempo, tinha o receio da insulina não estar boa. E eu não conseguir comprá-la por lá. Confesso que, durante o vôo, dei umas choradinhas escondido de tão amargurada que estava.
Continua…
Oi Luciana! Sei bem o que você passou, pois acontece comigo também. Tenho diabetes e estou grávida de três meses, sigo um controle rigido, com nutricionista, esndocrino e a ginecologista. no inicio a glicemia estava inconstante, as vezes sem eu fazer nada alterava para 200, e o desespero se instala..só penso nas consequências para o bb.
Agora consegui controlar e o médico falou que como as doses estão corretas, a alimentação também, a causa é emocional, e me deu atestado, então fiquei em casa uma semana e as taxas não passavam de 100, em todas a medições, pois estava tranquila. Quando há alteração desse tipo procuro ficar calma e confiante que vai baixar e oro muito p/ que Deus me ajude, então logo ela se estabiliza.
Cheguei a conclusão que nosso emocional interfere bastante. Também pensava que a insulina não funcionava…rssr
Mas tenha fé em Deus, que pode todas as coisas, e manter nossa diabetes sobre controle, por amor de nossos filhos, que carregamos dentro de nós…essas certeza me tranquiliza.
Boa sorte e fique tranquila!
Roberta
Roberta, obrigada por suas palavras. Beijos.
Oi Luciana quando fiquei grávida também minha glicose oscilava muito como é até hoje ,parece que tudo interfere ,como disse Roberta o emocional também interfere muito. Mas fique calma no final tudo vai correr bem ,também tive muito medo e por muitas vezes ficava insegura .
Abraços
gostei muito do comentàrio de todas vocês,pois tenho diàbete do tipo 1 ,estou pensamdo em ter um filho e confesso que estou com muito medo, mais vocês dando uma força dessas comtando abertamente o que aconteceu com suas vidas e todas venceram, isso sim è um bom final feliz!
Recebi uma noticia nao muito agradavel fiquei sabendo que minha nora fez enxame de sangue que agora que esta faltndo 11 semanas para nascer o bebe descobriu que pegou diabete na gravidez estou preucupada ,sera que tem algum risco para o bebe,ela esta apavaroda e eu tambem o que tem que fazer sera que tem risco para ela tambem ?????o que ela pode fazer . me mande reposta pora meu imail mais rapido possivel fico aguardando .
OBRIGADO
Olá, Maria de Fátima! Com o tempo que falta para o parto, o médico deve fazer os ajustes na alimentação e talvez indique uso de insulina para controlar a glicemia. O risco depende do controle que ela terá. Muitas pessoas não se cuidam e acabam ficando diabéticas depois do parto. Peça para ela conversar com o médico e tirar todas as dúvidas. No meu caso, correu tudo bem, mas eu já era diabética e fiz todo o controle durante a gravidez.
Oi Luciana também estou muito preocupada acho que estou grávida e ano passado perdi um bebe estava grávida de 3 meses.Meu diabetes não esta controlado.Fiz um exame hoje mas so vuo saber segunda.
Oi Luciana também estou muito preocupada acho que estou grávida e ano passado perdi um bebe estava grávida de 3 meses.Meu diabetes não esta controlado.Fiz um exame hoje mas só vou saber segunda.
Oi, Claudia! Já tem a resposta? Corre atrás pra colocar em dia os seus controles. Vai dar certo! Boa sorte. Beijos.
Oi Luciana tenho sim estou grávida.Estou mas calma e estou conseguindo controlar melhor o diabetes.Tenho fé que tudo ficara bem.Beijos obrigada.