1

Twitter ajudando no controle do diabetes


twitter_logo_headerEstou gostando dessa história de twitter. Tenho usado o microblog para registrar as minhas glicemias e o que eu como em cada refeição. Assim, consigo me controlar melhor. O twitter tem sido um aliado. E as pequenas postagens ficam todas aí, disponíveis na lateral aqui do Viver.

Siga-me no twitter:

http://twitter.com/vivercomdiabetefrontpage-bird

30 comentários em “Twitter ajudando no controle do diabetes”

  1. Poxa, se eu fosse postar no twitter as minhas glicemias de hoje seria uma vergonha…
    Pela manhã (jejum) 221 (!!!). Antes do almoço estava boa, 72. Depois do almoço 202 (!) e mais tarde, antes da janta, que não fiz, 184. Como você pôde ver… Uma vergonha.

    1. Mas aí é que está o segredo, Anderson. Vc vai tentar melhorar cada vez mais. Sei que nem sempre o controle depende da gente. Mas aí a gente vê o que comeu e vê o resultado… É interessante.

  2. oie nosa lu eu ja postaria as minhas da semana inteira onde foi 106 .nossa nem acreditei essa semana me superei ,encontrei uma dosagem otima ,tomo 2u de basal as sete da manha ,e 3.5u no cafe 3u no almoco e 2u na janta ( insulina rapida ) jejum entra 81 a maxima de 83 e uma media de 87 a 106 nas horas em ke medi ,emdi varias vezes durante o dia em horarios que nao costumava estou super feliz .
    beijus
    ps .adorei o twitter

    1. Que bacana, Roberta! Parabéns. Os seus controles estão execelentes. E vc toma pouquinha insulina, né? Que bom. Crie o seu twitter também e vamos anotando tudo. Beijos.

  3. entao a medica tb me disse que tomo pouca insulina faco apenas tres refeicoes por dia cafe almoco e jantar ,como caboidratos so no cafe e no almoco ,de 60 a 100 grams de integral no cafe e 100 gramas de arroz integral no almoco.e muita mais muita verdura e gelatina o caloria quando da aquela vontade de um docinho ou refrigerante sem caloria .

  4. Luciana fez a mesma pergunta que eu queria fazer: Rô, aqui é normal dividir as refeições do dia em pelo menos 6 (café, colação – entre o café e o almoço – almoço, lanche, jantar e ceia). Eu mesma não consigo fazer tudo isso!
    Mas a dúvida mesmo é que eu não sei como você consegue comer 100g de carboidrato no café da manhã!!!
    Eu geralmente como 25 a 30, hoje só comi 20! No almoço eu como 30, geralmente… Não sei como você consegue…
    Mas o controle está bom, parabéns!

  5. bom eu antes de ter diabetes a uma ano e meio atras sempre fazia lanches entre as refeicoes antes do almoco uma maca ou yogurte no intervalo das dez ( aqui comeco o strabalho as oite e as dez temos um intervalo de dez minutos) e as tres da tarde tb fazia e as cinco tb fazia outro lanche uma vez que meu jantar e nove da noite ,ai entao veio a diabete e tudo mudou ,os japonezes nao tem costumes de fazer lanches como nos ,eles comem arroz no cafe da manha arroz peixe salada e miso shiro ( sopa de miso com verduras )eu sofri e logo no comeco pedi pao em vez de arroz no hospital onde fiquei internada ai eles trocaram minhas 150gramas de arroz por dois butter rols mais o resto vinha igual peixe salada miso shiro e 120ml de leite ,ai tive aulas com a nutri durante a internacao que me ensinou a comer tenho uma tabelona de porcoes separando carboidratos proteinas fibras e tal ,bom no cafe nao como 100grmas de caboidratos nao ,como 100 gramas de pao integral que tem 45 gramas de carboidratos sendo ainda 15 gramas de proteina e algumas gramas de fibra mais tb como 100gramas de yogurte natural que tem 5 gramas de caboidratos e como sempre meia porcao de fruta ,uma vez que tenho uma diete de 1500 calorias e so 80 calorias de fruta e permitido mais fiz algumas mudancas de acordo com meus habitos alimentares ,por exemplo nao como meu arroz no jantar .so salada uma porcao de carne uma sopinha .e quanod da uma vontade de comer doce como meu yogurte com meia porcao de fruta ou sem nada mesmo so com adocante .

    1. Desculpe, Roberta, mas o costume aí bem estranho (risos). Sempre aprendi que fracionar as refeições e comer todas de forma balanceada era o ideal. E é o que diz a literatura médica, pelo menos a ocidental. É que a medicina oriental realmente é diferente. Vc é descendente de japoneses? Os descendentes de japoneses têm uma pré-disposição genética ao diabetes maior, não sei se vc sabe. Existe uma pesquisa feita em Bauru, interior de São Paulo, sobre o tema. Os hábitos alimentares brasileiros não são ideiais para essa comunidade. A alimentação daqui e dos EUA (pior ainda) acabam levando muitos ao desenvolvimento do diabetes. Curiosidades. Beijos.

  6. nao se desuclpe nao eu tb penso assim fracionando evitamos abusos diante da refeicao principal ,bom eu tive que implorar um lanchinho dizendo mais vou ficar do meio dia ate as nove da noite sem comer nada e muito tempo ,ela fez uma carinha assim meio que nao muito satisfeita mais liberou dizendo ,(ma tabetemo ii kedo kanarazu inssurin ute kudasai eu eu felizinha hai wakarimashita ) pode come r mias aplique insulina e eu sim entendi ) mais mesmo com a liberacao dela nem sempre como ,nao sou descente nao meu marido que e neteo de japoneses .

  7. Oi a todos! Cada país tem um hábito diferente, difícil é se adaptar né ?
    Bom estive dia 29/07 no endocrino e levei a maior bronca, pois ele viu as anotações glicemicas cheia de oscilação, hipo e hiper, mas engraçado que minha glicada estava normal, ele até me pediu para repetir esse exame, no dia seguinte lá estava eu no laboratório (aguardo resultado).
    No mesmo dia seguir para Jacareí, na oftamologista para fazer laser complementar, foi o maior sofrimento pois não consigo ficar de olhos abertos diante daquela luz, e ter que ficar seguindo aquela luz verde ao lado o tempo todo, quase passei mal, pois me senti fraca com vontade de chorar, ela teve que parar para depois continuar novamente, isso no olho esquerdo e ainda faltava o olho direito. Após o laser a visão fica escura vejo tudo avermelhado tudo embaçado, é horrível.
    Após a sessão de laser ela chamou meu marido para conversar e explicou para nós que surgiram novos neovasos, isquemia, que tinha que fazer um controle mais rigoroso, para evitar complicações futuras, disse que minha visão direita tinha piorado, fiquei muito nervosa.
    Tenho que mudar meus hábitos alimentares, praticar exercícios, enfim fazer mudanças para melhorar, mas as vezes não tenho essa força de vontade que vocês tem. Admiro muito essa força de vontade que vejo que todos vocês tem!
    Abraços

    1. Margarete, espero que vc consiga imitar melhor esse pâncreas aí. Puxa, isso é que dá medo, essas complicações, mas evitá-las é que nos dá força para ir em frente. Força! Vc consegue. Beijos.

  8. oi margarete ,acredito que todos tem desses dias ,em que perdemos as forcas desanimamos ,afinal temos que nos policiar o tempo todo ,nos monitorar ,eu mesmo nossa tem dias que da uma vontade de desistir ,mais ai repenso e volta a linha ,porque cada escolha reflete no meu futuro ,tem muitas pessoas que me amam e querem me ver bem,vc tem sua filha seu marido ,todos nos temos alguem e e por eles e por nos que temos que ir levando em frente ,dando um passo a cada dia ,eu sempre repito pra mim mesmo eu posso me controlar eu posso fazer otimas escolhas e o resultado ,colho bons frutos .nao desanima nao ta .bjim
    ro

  9. Oi Luciana, oi Roberta ! Obrigada pela força to precisando mesmo!
    Comecei a mudar meu hábito alimentar, e to tendo hipoglicemia, abaixei um pouco a dose da lantus, to confiante que vai dar certo, espero!
    Beijos

  10. GOSTARIA DE COMPARTILHAR EXPERIENCIAS COM PESSOAS QUE TEM UMA ROTINA PARECIDA COM A MINHA. MEU FILHO HA UM ANO DESCOBRIU O DIABETES AINDA ESTAMOS UM POUCO TONTA.

    AGRADEÇO QUASQUER CONTACTO

    1. Oi, Rafael.
      Vi teu comentário e me identifiquei com ele, pois minha filha desenvolveu diabetes e eu estou tonta até hoje. abraços.

  11. Bom dia Luciana,

    Sou diabetico tipo 1 e ja me adaptei aos exercicios,alimentação e tal,só q tive um problema com meu aparelho medidor aqule da roche o accu chek,estava dando alteração na glicemia..eu achei estranho sabe estava bem mais sempre dava alteração absurdas,ai esses dias vi uma noticia da FDA dizendo q esse aparelho matou pessoas nos EUA justamente por estar mostra um indice muito maior,bom achoq nunca custa nada passar essa informação vamos ficar esperto né pessoal!!!
    Abraços

    1. Oi, Jorge, Os meus dois accu-check estão dando mais do que os valores normais, cerca de 20%. Qdo vou fazer o teste no laboratório, levo o aparelho para comparar o sangue total com o periférico. O normal seria o aparelho apresentar níveis menores do que o sangue total, mas das três vezes que fiz o teste deu maior. Faça o teste com o seu aparelho. Abraços.

  12. Oi gente tudo bem?
    Bom eu tenho sempre comigo dois aparelhos de marcas diferentes, pois se eu acho que deu valores estranhos eu faço no outro também e confirmo o valor mesmo que dê aproximado e também no caso de um estragar, já tenho o outro.
    Abraços

  13. meu filho de 1 ano e 4 meses está com diabetes 1, ha 2 semanas,está muito complicado acertar a doze certa de insulina,ligo pro medico 3 vezes por dia,nesta madrugada ele foi ha 406,estou deseperado

  14. poxa junior, que chato… mas isso de acertar a glicemia é um negócio complicado mesmo. até porque varia muito durante o dia, semanas, meses, etc… mas, vai falando com o médico que vcs vão encontrar uma solução! fico na torcida.

  15. Valeu Briza,pela força

    Tá muito complicado esta situação ,mas eu e minha esposa teremos que lidar com isso.
    Desde que ele pegou catapora a 4 semanas e depois internado com 600 de diabetes a 2 semanas que não sabemos o que é dormir

  16. o bichinho… é importante saber que qualquer virose, qualquer outro problema de saúde, altera a glicose. essa semana, por exemplo, tô com a garganta inflamada e só isso faz aumentar um pouquinho, sabe? aí, o cuidado tem que ser ainda é maior. como ele é muito novinho, complica mais, porque não sabe dizer que está sentindo que a glicemia está aumentando ou baixando demais… vocês estão com acompanhamento médico? gostam e confiam no médico? porque isso é fundamental! esse começo é difícil pra todo mundo, sendo ele tão novinho é pior… sei que tem pessoas que acompanham esse blog que tem filhos diabéticos, talvez eles possam te dar dicas, né? dá uma olhada nos links ao lado, que tem outros blogs de pais de crianças com o mesmo problema! acho que podem ajudar mais do que eu… boa sorte!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.