1

40 dias!


Ontem, o Lucas completou 40 dias de vida. Ele está ótimo, crescendo muito, engordando bem. Tudo a base do leite materno. Inocentemente, quando estava grávida, achei que ia ter tempo, quando ele nascesse de atualizar com frequencia o blog. Acontece que ele acorda de duas em duas horas para mamar, depois fica no peito uma hora ou mais. Ou seja, tenho intervalos de uma hora em que eu tenho de conciliar um monte de coisas, mas vale muito a pena. Porque vejo que ele está bem, está com saúde e isso me tranquiliza.

Ele tem tido cólicas. Sei que é normal, mas dá uma peninha. E, aí, toca ficar com ele no colo (uma delícia senti-lo junto ao meu corpo). Vida de mãe de primeira viagem é assim.

Não tenho feito tantos controles como antes. Aliás, estou muito longe dos cuidados que tinha durante a gravidez. Continuo sem tomar remédios. Tomo pouca insulina rápida para correção. Mas meu jejum já não está aquela maravilha, como estava logo que o Lucas nasceu. Acho que são as noites em claro.

Minha recuperação tem sido excelente…

(tive de interromper durante 40 minutos este post para dar de mamar, colocar para arrotar e deitá-lo no bercinho).

… Como dizia, minha recuperação tem sido excelente. Minha médica disse que o meu útero já está pronto para a próxima gravidez (risos). Vamos com calma!

O que sinto é que tenho de me cuidar melhor. No momento, todas as minhas atenções estão no meu pequeno, mas eu quero vê-lo crescer, ser pai… quem sabe, avô, ou ser, simplesmente, o que ele escolher ser. Por isso, tenho de me cuidar.

4 comentários em “40 dias!”

  1. Lu!!!!!!!!

    Que maravilha! Parabéns pelos 40 dias de alegria, saúde e paz com seu filhote!
    Depois não deixe de postar uma foto do Lucas, porque ele deve seu um bebê lindinho!!!!
    Estamos todos doidos aqui para vê-lo.
    E estamos sentindo muito a tua falta, viu? Eu de vez em quando passo por aqui para dar uma olhada e sinto falta de ver teus posts… Mas entendo completamente: o Lucas deve ser, claro, sua prioridade! Só passe aqui para contar as novidades quando der, rsrsrs…
    Bjos
    Sucesso como mãe!

  2. Oi Luciana, parabéns! pelos 40 dias do Lucas, que ele continue assim te dando muitas alegrias com muita saúde. E parabéns pela mãe atenciosa e carinhosa que você tem sido!
    Mas se cuide! cuide de sua saúde, pois o Lucas precisa de você.
    Nossa ele mama de 2 em 2 horas, minha filha mamava de 3 em 3 horas. Que menino guloso! rrss.
    Quanto em atualizar o blog, como disse a Fernanda estamos com saudades de você sempre por aqui, mas entendemos claro que o Lucas é prioridade!
    Ah como disse a Fernanda também, coloque uma foto do Lucas.
    Minha filha quando tinha cólicas eu colocava ela encima da minha barriga, aí ela parava de chorar.
    Beijos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.