Glicemia de jejum: 97. Sem remédio e sem insulina. Uma das vantagens de amamentar!
Curta
Publicado por Luciana Oncken
Jornalista, redatora e roteirista. Profissional com 20 anos de experiência na área de saúde. Redatora de textos institucionais. Especialista em desenvolvimento de projetos editoriais e de mídias sociais. Experiência na liderança de equipe interna e de prestadores de serviço. Trabalho com projetos editorais, de comunicação institucional, publicações e mídias sociais. Autora do livro "Não são fantasmas que habitam seu interior" Ver todos os posts por Luciana Oncken
Olá Luciana, bom ver esse numero animador de glicemia de jejum, ainda mais sem insulina ou remédio, continue assim, eu ainda estou na luta para alcançar meus níveis normais e espero conseguir logo, apesar de dieta e insulina está dificil controlar mas meu endocrino está ajustando conforme o necessário, e o bebe como está?
até mais 🙂
Oi, Wander, mas sei que um dia, este controle maravilhoso não vai ser possível e eu vou ter de voltar a tomar remédio. No dia que deixar de amamentar, até lá, aproveito mais este benefício do aleitamento. O Lucas está ótimo, lindo e forte. E quanto a vc, vc vai ver, aos poucos as coisas vão se ajustando. O meu teste de fogo, pra ver se o meu controle está assim tão bom, será a hemoglobina glicada. Veremos! Até!
Oi Lu! Como assim? A sua gicemia não fica alterada durante a amamentação? Nunca ouvi falar nisso! INeterssante!
Bjjjjjj
Karin
Oi, Karin, tô sentindo sua falta por aqui… Vc vê, menina, a minha glicemia fica normal ou próxima de valores normais. Li alguns estudos, não são muitos sobre o tema, que é em razão da queima calórica da amamentação, que fica entre 500 e 1000 calorias diárias! Beijos.
Detalhe meu namorado chama Lucas, que acho lindo esse nome…. Ele nasceu dia 14 de novembro ( Dia Mundial do Diabetes). bjus
linda que maravilha ,e o Lucas agradece esse leitinho ,vai ficar fortinho ,
bjim fica com Deus
Rô, tô sentindo sua falta por aqui. Por onde andas, menina? O Lucas está cada dia mais fofo e rindo à toa. Ele é super sociável, um barato. Beijos.
Oi, Lu!
Que maravilha a sua glicemia de jejum! Parabéns!!! Tomara que você consiga se livrar dos remédios! Quem sabe com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares isso não será possível?! Meu pai é diabético há mais de 20 anos e nunca usou remédios. Faz glicemia de jejum 85-95 e pós-prandial de 120-130. Agora ele é radical. Não come nada que contenha açúcar… não posso dizer o mesmo da minha pessoa (rsrs).
Do diagnóstico de diabetes (em set-2003) até o terceiro trimestre da minha segunda gravidez (dez-2005) eu não fazia uso nem de hipoglicemiante oral nem de insulina. Só usei insulina no final da gestação e, após o parto, minha glicemia não baixou sem o uso de medicamento, de modo que tomo remédios até hoje. Tomo dois hipoglicemiantes: um Januvia 100mg (pela manhã) e dois Glifages Xr 500mg (à noite), mas ainda assim o controle não está perfeito. Tenho andado muito ansiosa ultimamente e isso é péssimo para um bom controle glicêmico, pois a ansiedade me conduz a comer mais e nem sempre a alimentos saudáveis. A boa notícia é que voltei a fazer minhas caminhadas diárias e talvez a perda de peso ajude a melhorar esse controle.
Beijo enorme e amamente bastante o Lucas para que ele fique forte e saudável!
Que bom Luciana, parabéns pela sua glicemia!
A minha também tem dado boa no jejum, as vezes sobe só no jantar, mas vou levando.
Beijos
Ah, apareceu o picolé de frutas vermelhas por aqui, o dono do varejão de doces encomendou para mim, muito bom.
Agora além da paisagem linda da cidade, também tem o picolé com sabores variados, ficou completo o verão, rsrsrs.
Beijos
Ih! Tô morrendo de inveja (rsrsrsrs)! Beijos.
oi lu, tenho 33 anos e desde os 8 anos tenho diabetes. sempre tive vontade de ter contato com pessoas iguais a mim, mas minha mãe achava besteira. penso que ter contato com pessoas iguais a mim vou ter oportunidade de trocar idéias, contar casos, aprender, quem sabe arrumar uma compenheira (o) de atividade física. preciso de uma companhia… flavia belo horizonte, mg. bjos
Oi, Flávia! Não tem nada de bobagem. Ter contato com pessoas que têm diabetes é ótimo pq te ajuda a compreender melhor e aceitar melhor da doença. Quem se habilita a ser companheiro (a) de atividade física da Flávia lá em BH? Ótima iniciativa, Flávia! Beijos.