1

A Páscoa está aí!


A Páscoa chegou! Para mim, foi um dos eventos que mais mudou depois do diabetes. Nada de ganhar um monte de ovos de Páscoa. Nada de me esbaldar no chocolate. Mas, quer saber, tem lá suas vantagens. Quais?

Eu não preciso reclamar dos quilinhos a mais na semana que se segue à Páscoa, por exemplo. Passei, também, a curtir mais o significado do evento do que o lado comercial. Pra mim, Páscoa é tempo mesmo de renascer, de renovação. É tempo de pensar nisso. Temos sempre de nos reinventar. Acho que ao me tornar diabética, tive de fazer isso. E faço isso dia após dia.

Para quem não dispensa o chocolate, hoje temos tantas, mas tantas opções. A Folha OnLine do dia 28/03 trouxe uma matéria com as principais marcas.

Na reportagem, são citados a seguintes (acrescento os meus comentários):

Brasil Cacau – não conheço

Gold Nutrition – o chocolate de tablete é muito bom, o ovo deve ser também

Cristallo adoro os doces da Cristallo, o ovo deve ter a mesma qualidade, mas o precinhos são meio salgados

Garoto – o Talento tem o selo da Anad e é um dos poucos que tem algo além do chocolate, como avelãs. Uma delícia!

Nestlé – dispensa comentários, mas a novidade é o meio amargo. O tabelte é muito, muito bom!

Village não tem ovo diet, mas tem a colomba, que também tem 0% de lactose. É um poquinho seca, mas boa!

Minhas sugestões:

Pan – tem uma linha de chocolates diet. Tem também ovos diet ao leite e diet com avelã.

Day by Diet – uma vez, ganhei uma cesta de uma funcionária minha. Adorei! Tem ovo!

Cacau Show – as lojas estão espalhadas por várias regiões. Tem várias opções diet de bombons e tabletes.

E você? Qual sua dica para a Páscoa?

Completando…

Havia me esquecido da tradicionalíssima Kopenhagen. Sabe que eu não sou muito fã do diet deles? Acho meio salgado… Tem um que é light e diet que acho melhor.

Tem uma chocolateria no bairro de Higienópolis, aqui em São Paulo, chamada ChocoLab, que tem uns chocolatinhos diet muito bons.

Ah! Acabei de ver que a Ofner lançou o Ovo Zero, sem adição de açúcares, que têm o selo da Anad. Amo os doces diet deles. O ovo deve ser bom também, imagino. E os recheios são variados: chocolate diet, avelã, caju e nozes.

Para quem está a fim de dar um presente especial, investir mais, a Chocolate du Jour tem o Cofrinho do Coelho – Diet.

34 comentários em “A Páscoa está aí!”

  1. Será nossa primeira pascoa com o Igor Diabético, me preocupa os amigos e parentes que antes enchiam a casa de chocolate, mas com certeza o valor espiritual da pascoa é muita maior hoje.
    Pretendo caprichar no almoço de pascoa, a familia reunida será muito melhor.
    Bjs

  2. Diversas são as opções que temos de ovos diets/zero, mas confesso que senti falta do ovo Alpino Diet esse ano.. Isso sem contar sorvetes, balas, bolos, pudins.. Diabéticos não passam mais vontade!

  3. Concordo com vocês. Aqui em casa, como ainda não conseguimos nos livrar da troca de presentes (normalmente ovos)… resolvemos trocar o doce por algo mais ÙTIL…. (já que o chocolate não foi proibido por aqui, e elas podem consumí-lo em outro momento de outro jeito….) as meninas desenharam pro coelhinho e pediram joelheira, cotoveleira e capacete pra andar de bicicleta hahahahahahaha

    Desde o ano passado conversamos com os familiares pedindo pra não dar chocolate já que ganhavam da escola…. e o pessoal aceitou numa boa, quer quis de qualquer forma dar, optou pelo diet…

    No final das contas, quem comeu tudo, diet ou não, fui eu!! então melhor ficar sem ovo, mesmo….. elas só se interessam pelas surpresinhas de dentro, não é??

  4. Foi uma grande barreira quando comi o meu primeiro chocolate diet… até virar diabética tinha pavor a adoçante (na verdade ainda tenho…) e achava que o chocolate ia ter aquele gosto insuportável. E fiquei enrolando alguns meses sem comer nadinha de chocolate e só chorando a falta dele. Até que uma amiga comprou várias opções, de várias marcas e disse que um deles ia ter que me agradar! Ela mesmo ia experimentando comigo! E realmente ela tinha razão! O talento e o nestlé são perfeitos! Provei depois o cacau show e também gostei. Estou abstraindo o sentido “comercial” da Páscoa, como disse a Luciana… foco em outras coisas, família reunida, almoço bom, um dia especial e outras coisas boas! hehehe

  5. Essa será a segunda páscoa que passarei depois de diabética. Gente o chocolate alpino diet é uma delícia, concordo com a Carol que faltou o ovo alpino diet. Agora tem os diet em geral da kopenhagen que ganha de todos, uma delícia, dá vontade de comer uma atrás do outro, pena que o preço…..
    Como moro em outra cidade sozinha, não vou passar páscoa com meus pais, então será um dia normal pra mim, bom para refletir o que é a páscoa. Feliz Páscoa para todos…

    1. Feliz Páscoa! Tenho um canal lá na Nestlé. Vou coloca um post aqui pedindo a volta do Alpino Diet. Que tal? E vcs assinam embaixo, ok? Beijos e boa reflexão!

  6. Ah! me lembro do meu 1ºovo que ganhei, de meu padrinho acho que eu tinha 18 anos, até então nunca tinha comido chocolate diet.
    Agora são tantos zeros de açúcar pra escolher. Como a Carol disse também senti falta do ovo alpino esse ano. Comprei da Lacta para mim e minha filha e ganhei um outro do meu marido, o ano passado eu achei o da Lacta branco diet esse ano já não achei. Comprei colomba da Village zero de açúcar, como disse a Luciana é um pouco seca, mas boa.
    E por falar em diet ontem fiz um bolo diet chamado bolo prestígio, muito bom. Não me lembro muito bem mas acho que peguei a receita no portal do diabético.
    Essa é a receita:

    Bolo Prestígio Diet

    Ingredientes:
    Cobertura
    60 g de chocolate ao leite diet
    1 colher (sopa) de creme de leite

    Recheio:
    1 pote (300g) de leite condensado diet
    1 gema peneirada
    25 g de coco seco ralado
    1 colher (sopa) de creme de leite light
    1/2 caixa de pó para preparo de bolo sem açúcar sabor chocolate
    140 ml de refrigerante de cola sem açúcar
    coco fresco em tiras para decorar

    Modo de Preparo:
    Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem. Coloque a massa em uma fôrma redonda ou retangular e leve ao forno para assar. Retire do forno e deixe esfriar. Recheio: em uma panela, coloque o leite condensado a gema e o coco ralado e leve para cozinhar, em fogo brando, por 5-10 minutos, mexendo sempre, ou até começar a desprender do fundo da panela. Junte o creme de leite e misture. Retire do fogo e reserve. Cobertura: pique o chocolate e leve para derreter em banho-maria. Acrescente o creme de leite e mexa até obter uma mistura bem homogênea. Montagem: corte o bolo em 2 partes. Sobre uma travessa, disponha uma das partes e umedeça com metade do refrigerante. Coloque por cima o recheio e cubra com a outra parte do bolo. Umedeça com o refrigerante restante e cubra com chocolate. Decore com o coco fresco em tiras e leve à geladeira.

    Dificuldade: Fácil
    Tempo de preparo: 32 min
    Calorias: 132 cal por porção.

  7. Gente eu nao ganhava ovos de pascoa quando era pequena ,talvez faltava didin ,minha avo fazia alguns ,mais era ruim ou talvez eu que nunca gostei de chocolate ,ganhei um quando tinha dez anos acho ,e depois nao me lembro de ter ganhado mais ,aqui como e um pais budista nao tem pascoa ,entao nao comemoramos tb ,mais quero ensinar meus filhos spbre a cultura do meu pais ,me lembro de desenhar cartoes e fazer coelho de cartolina na escola ai no Brasil .
    bjim

  8. Pessoal, quando era mais nova ganhava um monte de ovos diet, agora que já estou “velha” niunguém me dá mais ovos!! Por acham que gente grande não precisa de ovos de páscoa?? Bom, nessa páscoa estou reclamando de barriga cheia! Ganhei do meu marido o Lacta ao leite diet, é uma delícia!! E da minha cunhada ganhei um ovo da Brasil Cacau, como essa marca é uma segunda linha da Kopenhagen, o gosto é bem parecido.
    O que me deixa meio chateada é que todos os chcolates diet me dão dor de barriga, então tento manerar. Não acontece com vcs?? Aliás, a maioria dos produtos diet dão dor de barriga!! rsss
    Hoje também tenho uma outra idéia da páscoa, vejo mais o lado religioso. Acredito que essa páscoa será bem triste para mim, pelo que aconteceu no ano passado. Mas acho que com o tempo vou voltar a me sentir feliz nessa época.

    Feliz Páscoa para todos!!
    Bjos

    1. Liana, o meu irmão tem dor de barriga direto por causa dos produtos diet. Eu não. Mas dizem que solta mesmo. Vc deve estar triste, mas também tem motivo para se alegrar. A sua pequena, que está aí dentro de vc: a Júlia! Feliz Páscoa. Que ela realmente represente um renascimento. Beijos.

  9. Aiii nem me falee… sou uma chocolatra… amooo chocolateee….
    Sempre quando era pequena gostava de comer aquele ovo da lacta meio a meio (uma banda do ovo era chocolate branco e a outra chocolate ao leite)… Sempre gostava mais do branco!
    Essa já é a minha terceira páscoa com ovo diet.. gosto do ovo alpino.. afinal a maioria dos chocolate branco diet não tem um bom gosto.. só encontrei o da gold que é gostoso.. mas acho que não existe ovo de páscoa!!

    Esse ano vou ter que maneirar no chocolate afinal estou amamentandoo!
    Beijão

    1. Diana, no início da amamentação eu não comi nada de chocolate. Agora, continuo amamentando, mas como um pouco mais. Tenho até abusado um pouquinho. Feliz Páscoa para a família. Beijos.

      1. Eu também até hoje não comi chocolate direitoo… comiaa um pedaço daqueles bem milimetrados… só para não ficar na vontadee!!
        O meu ovo de páscoa que ganhei irá durar muito tempo!!!!
        Feliz páscoa para toda sua famíliaa!
        Beijão

      2. Foi ótima a minha Páscoa e do Lucas, Diana! Em casa, com mamãe (diabética), irmão (diabético), irmã (pré-diabética), irmã (com mutação em um dos fatores de coagulação, recém-saída do hospital, tratado-se de uma erisipela) e mais um irmão (que nasceu guerreiro, ao seis meses de gestação, quase morreu e raramente fica doente). Viu? O negócio tá feio por aqui… rs… mas todo mundo estava bem feliz. Cunhados, cunhada. Só fez muita falta meu maridinho, que está viajando a trabalho. O Lucas fez a alegria da galera. Nada de chocolate. Um bacalhau delicioso. Muitas brincadeiras, risadas e conversas. Ah! Umas briguinhas também, porque família grande é assim. E vc? Como passou? Beijos.

      3. Fico feliz que a Páscoa tenha sido ótimaa!!
        Aqui foi mais ou menos.. pois minha filhota ficou doente, estava com infecção urinária (até desconfiamos que era dengue!), ela tomou antibiótico injetável até hoje de manhã, e começará hoje com o líquido!

        Aqui tivemos bacalhau e ovos diet para mim e minha mãe! A comemoração foi entre eu e minha filhota, minha mãe, minha vó e meu padrasto!
        Até a Bella ganhou presente nessa páscoaa.. rsrs… ganhou a Pascoalete da Lacta!!! \o/

        Beijão

      4. Diana e Margarete
        Espero que a princesinha de vocês esteja melhor. Faz parte de ser mãe / avó passar por essas aflições. Graças a Deus ela está aí com vocês, e com o cuidado de vocês ela ficará ótima!!

        Bjinhos

      5. Oi Liana como você está?
        Graças a Deus a nossa princesinha está bem melhor, continua tomando antibiótico, a pedido da pediatra, mas os exames dela melhorou. Ela está linda!
        Obrigada pela força!
        beijos

  10. Para nós, diabéticos, não adianta consumir chocolate diet,
    pois a redução da quantidade de caboidratos e tão pequena que não compensa o aumento da gordura. Além, do gosto de remédio e os efeitos colaterais(diarréia), já que temos que comer pouco(máximo 50g de carboidratos) vamos comer do melhor. Brasil Cacau é marca da Kopenhagen para concorrer com Cacau Show.

    Para o diabético algumas coisas Diet não funciona chocolate é uma delas.

    Sem Mais, um abraço; João – Florianópolis/SC

  11. é a minha primeira páscoa diabetica e está sendo bem tenso, porque se tinha uma coisa que eu amava era chocolate e agora tenho que ficar preocupada com carboidratos e calorias e todo mundo comendo chocolate e eu aqui. eu só espero que passe logo, não está sendo uma experiencia agradável, realmente é o feriado que eu vou mais odiar de agora para frente. desculpa desabafar assim na sua caixa de comentários, mas eu não tenho outro lugar para falar e isso realmente está entalado na minha garganta…

  12. Oi Marianna, eu sei como vc está passando. Esse é o meu 2º ano de Páscoa dpois do diabetes. E olha q eu era louca por doce, tudo qnto é tipo, desde açúcar a chocolate….. Me add no msn para conversarmos belmm_@hotmail.com

  13. Nossa gente, ontem fui ao mercado e comprei um pote de doce, que achei uma delícia, é uma cocada com abacaxi (DELAKASA) com o selo da ADJ, muito bom.
    Beijos

      1. Bom Luciana a Páscoa foi + ou – , teve bacalhau que meu marido preparou, chocolate branco para meu marido que ele adora e ovo diet para mim e minha filha claro! ah e para minha mãe ovo normal. Passamos eu meu marido, minha filha, minha neta e minha mãe, pois minhas irmãs não moram na mesma cidade que eu ( tenho 3 irmãs, a mais velha mora em Recife, e as do meio, que são gêmeas moram em Angra. E a família de meu marido em São Paulo.
        bom falei que foi + ou – , pois minha netinha ficou doente, achamos até que era dengue, pois ela começou com uma febre, pois minha filha e meu marido tiveram. Levamos ao hospital e lá ela fez exame e deu infecção urinária, ela tá tomando antibiótico injetável, tadinha! E amanhã tem mais exames pra fazer. Hoje ela chorou muito.
        Espero que a Páscoa de vocês tenha sido ótima.
        Beijos

  14. Oi, Luciana!
    Adorei suas dicas!
    Sou chocólatra compulsiva e até bem pouco tempo consumia os chocolates normais, apesar de já ser diabética tipo 2 há pouco mais de 6 anos. Desde o início do ano estou na fase de aceitação da doença e estou consumindo só os chocolates dietéticos e mesmo assim com muitíssima parcimônia, pois tenho medo de recaídas. É tanto que na Páscoa não comprei ovo de Páscoa e nem comi nenhuma barrinha de chocolate das que já tenho em casa.
    Pena que a maioria desses chocolates aí não chegam aqui em Maceió, mas pelo menos já sei onde encontrá-los na minha próxima viagem à terra da garoa. 🙂 /
    Um beijão.
    Alethea

    1. Oi, Alethea! Que boom que vc gostou das dicas, mas garanto que vai gostar ainda mais dos chocolates… risos… Beijo e volte sempre.

  15. E no Natal? Panetone fucei em uma lojinha especializada e achei uma marca que eu não gosto 😦

    Poxa Bauduco faz ae pra nóis tb po!! Pq ele é o melhor e não tem nenhum q bate cierto?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.