Sem categoria

Tratamentos estéticos e diabetes: cuidado!


Oba! Consegui voltar aqui hoje também. Lucas dormindo, mamãe escrevendo…

Ontem comentei que andava meio desleixada comigo. Pois é, mas estou bem a fim de virar a mesa e passar a me cuidar mais. Não só do diabetes e da saúde, mas da beleza também, sabe? Auto-estima alta é bom pra tudo e influencia na saúde. É ou não é? Pois ando aproveitando essa onda de sites de compra coletiva (com descontos realmente incríveis) para me cuidar e fazer coisas que nunca tinha feito ou que fazia com pouca frequencia (a que a grana e o tempo permitiam): limpeza de pele, depilação à laser, pealing de cristal, hidratação nos cabelos de quinze em quinze dias, spa dos pés e da mãos, massagem, drenagem linfática… Tô me sentindo madame, hahahaha.

Um dos pacotes que eu comprei, de spa, tinha limpeza de pele com renovação celular. E eu nem sabia o que era a tal renovação celular. Hoje, fui fazer o procedimento e fiquei sabendo que seria um pealing de cristal. Aí é que está, nós, diabéticas, temos de tomar muito cuidado, porque não é todo o tipo de tratamento que podemos fazer sem consultar o médico. Como meu diabetes é controlado, não há problema, mas é sempre bom a gente se informar antes. A mesma coisa em relação à depilação à laser, alguns métodos têm contraindicação para diabéticos tipo 2. Por isso, antes de fazer, é importante consultar um médico. Ele é que pode te liberar ou não.

Outro cuidado que sempre tomo é avisar à manicure que sou diabética. É importante para que ela não caia na tentação de te tirar um bife, ou de cavucar o seu pé. No podólogo, então, é essencial avisar.

Viu? Até para ficarmos bonitas temos de tomar aquele cuidado. Não podemos sair por aí fazendo o que nos dá na telha!

Por isso, meninas e meninos diabéticos que querem se submeter a tratamentos estéticos, muito, muito cuidado nessa hora. Vou procurar me informar mais sobre os tratamentos que podem e que não podem ser feitos por nós.

Estou adorando estar de volta!

Quero também saber de vocês… Que tipo de cuidados vocês tomam?

8 comentários em “Tratamentos estéticos e diabetes: cuidado!”

    1. Pois é, quero me aprofundar mais nessa questão, Dani. Nós temos sempre que questionar tudo, tudo. Não podemos sair por aí fazendo qualquer tratamento sem consultar o médico, nosso eterno guardião! beijos.

  1. ola sou simone tenho diabetes tipo 1 +-5 anos super controlada mas ele é quase totalmente emocional quaro mto fazer depilação a laser fui ver varias as com LIP não fezem nem com aval medico apenas as com LASER DIODO gostaria de saber se é seguro beijos a toosssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s