alimentação, cuidados, equilíbrio

Diabetes e festa junina combinam?


Imagem

Paçoca, canjica, curau, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, música caipira, quadrilha, uma fogueira para aquecer a noite fria. Quem não gosta de uma boa Festa Junina?

E como podemos nos comportar, em termos alimentares nessa festa tão tradicional em nosso país? Para responder essa e outras perguntas, fiz uma seleção de textos para vocês, queridos docinhos. Aproveite já este final de semana, afinal, domingo, dia 24, é dia de São João? Boa leitura! Vamos lá:

Festas Juninas e Alimentação de Quem Tem Diabetes – SBD traz informações importantes para o esquema alimentar para festa junina e uma tabela de valores nutricionais.

– O Portal Diabetes publicou, no ano passado – receita nunca filha velha-, uma receitinha pra lá de especial de Curau de Milho Verde Diet

– Cuidados com os quitutes de festas juninas – neste texto do DiabeteNet, a nutricionista a Flávia Sguario, alerta para os benefícios e cuidados que se deve ter com as delícias juninas.

– RECEITAS TÍPICAS DAS FESTAS JUNINAS – e para fechar com chave de ouro, o blog Diabetes & Deleites publicou uma série de receitinhas de festa junina. Que tal prepará-las um e chamar os amigos para uma festinha em casa?

Agora que você já sabe quase tudo sobre diabetes e festas juninas, está esperando o que para aproveitar uma? Conte-nos depois como foi!

3 comentários em “Diabetes e festa junina combinam?”

  1. O DOCE PASSA RAPIDO NA BOCA… AQUELE GOSTINHO BOM VEM E VAI EMBORA EM MINTOS… MAS A SAUDE RECLAMA DURANTE MUITOS E MUITOS MINUTOS…
    PRA QUE??? SE CONTROLE E COMO UMA COISA QUE TE FACA BEM NAO SE IMPORTANDO COM O QUE OS OUTROS COMEM. GRACAS A DEUS VEJO DOCE E ACHO QUE VAI ME DA ENJOO, POIS NAO ESTANDO ACOSTUMADA SINTO DESCER COM DIFICULDDE. VAMOS LA GENTE ESQUECAM ISSO… TENTEM FICAR COM SEUS ALIMENTOS QUE SAO BONS PARA VOCES E SAUDAVEIS, AFINAL, O GOSTO VAI EMBORA RAPIDO. BEIJINHOS

    1. Mayra, eu, particularmente, prefiro não comer doce. Mesmo quando nem era diabética era assim. Raramente tenho vontade. E criei até mesmo um bloqueio com açúcar, mas é possível, sim, adoçar a boca com responsabilidade. Tanto que as fontes que indico são bem seguras, as mais seguras, Soc. Brasileira de Diabetes; ADJ – Associação de Diabetes Juvenil… com contagem de carboidrato é possível, sim. E tem os diets. Tudo com parcimônia, com controle, sem exagero.
      Obrigada pela participação. Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s