Ontem, comecei a usar Victoza (liraglutida), o famoso da capa da Veja (risos). Para quem não sabe, ele é o tal medicamento que a revista mencionou como milagroso para quem quer perder peso. A questão é: Victoza não é um remédio para perder peso, é um medicamento para controle do diabetes tipo 2. Não sou DM2, sou MODY (um tipo genético) como já expliquei algumas vezes por aqui. E a minha médica disse é super indicado para o meu caso por preservar as células beta.
Meu controle não estava dos piores com glimepirida, mas o meu jejum estava bem ruinzinho. Vamos ver se a troca de medicamento surte algum efeito. Por enquanto, o único efeito que surtiu foi no meu bolso. Troquei R$ 12,00 por R$ 321,00 (preço bem chorado, fui em sete farmácias para conseguir esse preço, parecia que estava negociando um microondas… rs).
O Victoza foi desenvolvido pela farmacêutica Novo Nordisk, e é o primeiro medicamento injetável para diabetes tipo 2. Trata-se do primeiro análogo de GLP-1 (molécula normalmente presente no corpo humano – fabricada no tubo digestivo – que age no pâncreas estimulando a liberação de insulina na presença de glicose) de dose diária única desenvolvido para o tratamento de diabetes tipo 2. Ao mesmo tempo, promove perda de peso, já que retarda o esvaziamento gástrico e aumenta a sensação de saciedade após as refeições.
O fato é que voltei à caneta e às agulhas. Para quem não lembra, usei insulina durante a gravidez. E tenho medido a glicemia com mais frequência para ver como o meu corpo está reagindo.
Esta é uma semana de adaptação, com uma dose menor. Até agora, tenho sentido um pouquinho de enjoo e uma pequena redução no apetite. Vamos ver!
Bem vinda ao clube de novo Luciana! Ao clube dos que se “picam”e vão à beira da falencia com medicamentos….Espero que se adapte! Ouvi falar muito bem do Victoza. Beijos!
É… Aline, na gravidez eram várias picadinhas, como uma pessoa com DM1… Agora, é só uma por dia, essa é a vantagem. O problema mesmo é o preço. Beijos.
Boa sorte com o novo medicamento. Desde que eu comecei a tomar Victoza, em abril deste ano, eu já emagreci 17 kg e minha glicose em jejum nunca passou de 96. Desde meu diagnóstico, em maio de 2011, isso nunca tinha acontecido!!
Abs!
Chiara, e os resultados começam a aparecer: 900 gramas a menos e glicemia de jejum mais baixa, após uma semana de uso. 🙂 Abs.
Olá Luciana
Eu estaria disposto a usar o Victorza, as agulhas não são problema pra mim.
O verdadeiro problema é o preço, pois não estou disposto a trocar Rs. 12,00 por
Rs. 321,00. Já pensei em usar esse medicamento, mas por enquanto vou ficando
com a metformina.
Um abraço e boa daptação ao novo tratamento
Paulo Alves
Oi, Paulo! Tudo bem? É… o bolso é que doi, mas estou me adaptando bem. Abs. e obrigada.
Era sobre informações sobre esse remédio que procurava, infelizmente pela net a maioria são de pessoas saudáveis procurando emagrecer. E como está a experiência atual? Abraços
Parei, Dona, porque surtia o mesmo efeito da glimepirida, que custa 12,00! Mas emagreci três quilos em três semanas. Como não era esse o meu objetivo… parei.