O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, está chegando ao fim. Este ano, por meio de nossos canais nas redes sociais, reforçamos o movimento de uma maneira muito alegre, muito positiva, mas sem perder o foco na informação.
Agradecemos a cada um que se entregou a esse movimento, que vestiu o azul, que abraçou essa cor de corpo e alma, que vestiu mais do que uma peça de roupa, que vestiu uma causa.
Colorimos de azul nossos canais de comunicação. Trabalhamos questões importantes de Educação em Diabetes aqui e pelos blogs da área de diabetes, com informações sobre prevenção, tratamento, acompanhamento, suporte. Chegamos a este dia com a sensação de dever cumprido, mas não finalizado, porque esta causa não tem fim. E o movimento continua para os próximos anos.
E assim com o nosso pequeno ponto azul no meio de tantas outras luzes da cidade, e outros tantos pontos azuis pelo mundo afora, ajudamos espalhar a nossa mensagem, “Protegendo o nosso Futuro”.
Hoje, tivemos uma noite azul, com monumentos iluminados dessa linda cor no mundo inteiro, para lembrar os nossos dias nem sempre tão azuis. Um dia inteiro para lembrar o Diabetes no mundo, e um ano inteiro, depois, para não deixarmos os outros esquecerem e para nós não esquecermos. Um dia para mudar o mundo, uma vida para mantermos as nossas mudanças de hábitos. Este é o nosso desafio: chamar atenção num espaço de 24 horas para, depois, dar continuidade por toda vida.
O dia 14 de novembro é para o mundo saber. Os outros dias são para nós, que já sabemos, mas que precisamos de mais acesso à boa informação, acesso à medicamentos e suprimentos, assistência médica, acompanhamento, apoio psicológico e nutricional, atividade física e, sobretudo, força de vontade. Os outros dias são para convivermos, da melhor forma possível, com o Diabetes.
Encontros com diabéticos em Passo Fundo RS Bom dia gostaria de saber se existe em Passo Fundo algum grupo de diabéticos que tenham encontros mensais. Sou diabética e gostaria de participar . Também gostaria de saber as inovações de tratamentos sobre a mesma. Desde já agradeço Maria Inês