unidos pelo diabetes

Inspirar é melhor que influenciar


Uma mão. Um sorriso. Um pontinho no dedo. Em todas as imagens do meu Instagram Viver com Diabetes você vai se deparar com este conjunto. A intenção é inspirar as pessoas a viver da melhor forma possível com o diabetes. Este sempre foi o cerne do Viver com Diabetes, desde seu surgimento em 2006, como um blog. Incentivar as pessoas, ajudar na disseminação de informação de qualidade, é mais: acolher as pessoas que não vivem tão bem assim. Por isso sempre tive o cuidado de não colocar lentes cor de rosa demais. Viver com uma doença crônica não é fácil. Para ajudar na aceitação, é preciso acolhimento, entendimento, compreensão. E é isso que tento fazer.

O logo, reformulado este ano em que retomo o projeto, foi um tiro certeiro do Lucas Negri, parceiro de trabalho, que captou o espírito do Viver com Diabetes.

O Viver foi um dos únicos blogs de diabetes durante três anos, era ali que as pessoas “se encontravam”, se reconheciam, se sentiam parte. Vieram as mídias sociais, criei um Facebook, que hoje tem mais de 36 mil seguidores. Em 2009, no pós-gravidez, quando começaram a surgir novos e bons blogs, dei uma desacelerara. Por conta de trabalho, filho, família, postava com muito menos frequência. Filho crescendo, me senti mais incentivada a voltar, ensaiei algumas vezes, mas o ponto de virada, para me trazer de voltar para a causa, com tudo, foi o convite da Merck para participar do primeiro painel de experts em pré-diabetes, em Darmstad, Alemanha, promovido pela empresa, com pessoas do mundo todo. Fui como umas das experts, representando o Brasil. E colaborei com ideias e propostas. Outro evento que consolidou minha ideias sobre como seguir daqui em diante foi o promovido pela Novartis, com a turma do YOUPIX. Ali fiquei sabendo que estava tomando o rumo certo para o meu Instagram, o mais novinho entre as minhas redes, que hoje tem quase 3.400 seguidores.

Muitas ideias e projetos para consolidar. E quero contar com a o apoio de empresas e pessoas físicas para conseguir seguir e fazer muito mais em prol de quem tem diabetes, valorizando cada pessoas, e quem ainda pode prevenir o diabetes tipo 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.