unidos pelo diabetes

Começando um novo desafio: corrida e diabetes


2020, eu, com os meus 45 anos, diabetes sem complicações há quase 17 anos, uma gestação, um filho lindo, resolvi fazer algo do qual nunca fui muito fã, aliás, na escola, eu odiava, confesso: corrida!

Não sou sedentária, há cinco anos pratico tênis, mas tenho sentido uma mudança no metabolismo. Ele, sim, está mais lento. Em razão do trabalho, reduzi o tempo semanal do tênis. Também dei uma piorada na alimentação. Resultado: engordei, e não foi pouco não! Quando subo na balança, não reconheço aqueles “numerozinhos” que aparecem ali. E, como a gente sabe, aumento de peso leva à resistência à insulina. Ou seja, eu posso estar colecionando tipos diferentes de diabetes: MODY + resistência à insulina (característica do diabetes tipo 2), o que, convenhamos, não é muito bacana. Nada bacana!

Sei que a corrida traz imensos benefícios, e vou tentar ter uma conversinha com o Emerson Bisan, da Nova Equipe, para ele contar quais são exatamente.

Primeiro passo: fiz o cadastro no site, que tem já um super questionário sobre saúde. Recebi o e-mail de confirmação e já bati um papo com o Emerson. Ele pediu que eu atualize meu check-up, mas já passou algo mais leve, levando em consideração que eu já pratico atividade física. Fica tudo bonitinho no sistema. Vou pode acompanhar por lá a evolução e dar os meus feedbacks e “ouvir” os dele. Posso frequentar todos os treinos presenciais, mas acho que só poderia ir ao sábados pela manhã. Nos outros dias, vou praticar na rua ou na academia do clube.

Segundo passo: com os exames em mão, ele poderá ajustar os treinos conforme minha disponibilidade e minha condição de saúde. Vou começar com caminhada, mas quero evoluir para corrida.

Importante ter sempre este acompanhamento profissional, para a gente não correr risco por conta do diabetes, e se lesionar à toa.

Vou contando minha evolução por aqui, pelo Twitter e Insta. Acompanhem!

2 comentários em “Começando um novo desafio: corrida e diabetes”

  1. Entrei em um regime e preciso perder 25 quilos……reduzi a insulina pela matade…tá bem dificil, estou até fazendo acompanhamento com psicologo e psiquiatra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.