Contra o Sedentarismo

Lives de Esportes do Sesc São Paulo estimulam atividade física em casa


Na série Esporte #EmcasacomSesc, a cada domingo um convidado traz relatos sobre a experiência de atleta e compartilha detalhes de um treino, elaborado em parceria com educadores de atividades físicas do Sesc São Paulo. Apresenta, também, uma rotina de exercícios que faz parte de sua preparação física, e que pode ser praticada pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. Ao final, o convidado faz uma demonstração de sua modalidade esportiva e lança um desafio para o próximo participante.

Em tempos de restrições ao convívio social, por conta da pandemia, e com as unidades do Sesc São Paulo em todo o estado fechadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição amplia a sua presença no território online como forma de reafirmar o compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e em preservação à saúde.

A próxima edição do Esporte #EmCasaComSesc no próximo domingo, dia 12, às 11h , terá como convidado o ex-jogador de futebol Zé Roberto, que no Brasil teve passagens pela Portuguesa, Santos, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. A transmissão também conta com a participação de Juliana Roque de Souza, educadora de atividades físicas do Sesc Pinheiros. Ex-atleta e treinadora de futsal universitário, Juliana possui bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Pauo (USP) e elaborou o treino junto com o futebolista. Na transmissão, eles apresentam o treino cada um de sua casa, respeitando as políticas de isolamento social.

A série, que conta com transmissões ao vivo realizadas pelo Sesc São Paulo em seu canal no YouTubee Instagram Sesc Ao Vivo, tem o objetivo decompartilhar dicas de treino e promover performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, sempre com a participação de educadores físicos que atuam em diferentes unidades do Sesc em São Paulo. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

+ Esporte Sesc SP

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram @EsporteSescSP apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades. Com mais de 200 aulas disponíveis e uma média de 46 mil pessoas alcançadas por mês, a página propõe práticas junto dos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa.

Há atividades em diferentes modalidades, para todos os gostos e estilos. Tem Pilates, Alongamento, Yoga, Liang Gong, Chi Kung, esportes variados, lutas, conteúdo para terceira idade e crianças. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. O cronograma funciona da seguinte maneira:

  • terças-feiras, às 18h, o assunto é Condicionamento Físico;
  • quintas-feiras, às 18h, o treino é de uma Modalidade Esportiva; no mês de julho serão oferecidas 3 aulas de corrida.
  • sábados, às 10h, são oferecidas aulas de Práticas Corporais.
  • Às 18h30 da última segunda-feira de cada mês, o perfil disponibiliza uma aula de Ritmos.
  • Nos stories, são propostos desafios variados, com o incentivo de serem realizados e postados na rede social.
  • Às sextas, o desafio do stories é dedicado ao público infantil.
Zé Roberto é o convidado do Esportes #EmCasaComSesc no próximo domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.