Pois é, só se fala em casamento real. Diabetes não é tema para o dia de hoje. Até tentei e fui em busca de algum rei ou rainha diabética. Procurei também por príncipes e princesas e por algum nobre. Nada.
Aí, lembrei que esse pessoal da realeza não fala dessas coisas. Imagina se vão contar para alguém que sofrem de alguma doença.
Foi então que retomei os comentários do dia sobre o tal casamento. Muitos falaram do que uma plebeia, como Kate, teve de abrir mão para se casar com Willian, o príncipe. Ela não poderá passar o Natal com a família dela, por exemplo. Tem de andar um passo atrás do marido. Nunca aparecer mais do que ele. Ser discreta. Acenar com a mão na altura do cotovelo, só mexendo o punho. Não poderá trabalhar. Terá de usar os cabelos (lindos por sinal) sempre presos. Ah! E não poderá comer frutos do mar! E por aí vai… Ok, ok, essa foi uma escolha dela. Mas vamos concordar que tem umas coisinhas bem chatas e outras difíceis para se abrir mão para se encaixar na atual posição.
E nós, diabéticos, temos um casamento forçado com o tal diabetes. E temos de abrir mão de um monte de coisas para viver bem com ele. Ou viveremos em eterna briga, revolta e depressão (uma coisa meio Charles e Diana, sem final feliz). Prefiro abrir mão de algumas coisinhas. Sim, algumas bem difíceis, e fazer outras que nem sempre estou com vontade, mas que a “minha posição” de diabética exigem para ter uma vida de melhor. Para ter um futuro mais bacana e menos doente. Esse é um casamento real.
E o seu com o diabetes, como é?
Olá Luciana! Na realeza realmente será impossível alguém revelar esse tipo de ‘segredo’. Mas e quanto aos artistas, aos famosos? Sabe de alguém que tenha diabetes e possa nos contar? Vemos tantos famosos se aliando à campanhas e ong’s, mas seria de muita valia se alguém pudesse assumir que tem diabetes e comprar essa ‘briga’, não é mesmo? Grande abraço! Débora
Olá Luciana! Adorei a sua colocação, é isto mesmo fomos forçadas a nos casar com o diabetes. Não tivemos direito de escolha. O ínicio do meu casamento com o diabetes foi marcado por inúmeras brigas, foram muitas lágrimas, muitas noites mal dormidas, me revoltei e também me envergonhei. Entretanto, dizem que o tempo é o melhor remédio posso dizer com certeza que sim, o tempo é o melhor remédio já fiz as pazes com o diabetes não digo que hoje eu o amo, ele ainda me põe medo, mas já aprendi a conviver com ele. Deixei de ser submissa a ele e hoje sou eu quem dito as regras, bem supervisionada por uma boa médica (embora tenha dias que é ele que quer estar no controle). Dizem que quando nos casamos deixamos de ser uma pessoa e passamos a ser duas, no meu casamento isto aconteceu hoje eu sou eu mais o diabetes, e nos tornamos tão ligados que eu nem me lembro como era minha vida antes dele é como se ele sempre estivesse comigo, embora nosso casamento ainda vá fazer 7 anos agora em julho. O diabetes cruzou a minha vida e agora faz parte da minha história, sim meu casamento com o diabetes é real e como todos os casamentos tem altos e baixos já que não temos a opção da separação, o jeito é ser (e sou e serei) muito feliz com ele. Diabetes, insulinas, dextros e eu unidos para sempre.
vou citar alguns nomes q conheço…..
Ana Carolina(DM1)
Sergio Reis
Dado Vila lobos
Milton Nascimento
Angelina Jolie ( diabetes gestacional)
Outros q tirei da internet
Famosos diagnosticados com diabetes
Atletas
Leônidas da Silva
Washington Stecanela Cerqueira
Gay Hall Jr., nadador campeão olímpico
Chris Dudley, jogador de basquete
Arthur Ashe, tenista vencedor de Wimbledon
Joe Frazier, boxeador campeão do mundo
Sean Busby, campeão de snowboarder
Scott Coleman, nadador
Scott Dunton, surfista
Adam Morrison, jogador de basquete
Steven Redgrave, campeão olímpico de canoagem
Ham Richardson, tenista
Músicos
Ana Carolina
Dado Villa-Lobos
Sérgio Reis
Nick Jonas (Jonas Brothers)
James Brown
Miles Davis
Aretha Franklin
B.B. King
Bret Michaels (Poison)
Ella Fitzgerald
Elvis Presley
Johnny Cash
Syd Barrett
Shirley Horn
Melvin Franklin
Peggy Lee
Atores
Cláudia Gimenez
Jerry Lewis – Comediante
Carroll O’Conner
Aida Tuturro
Spencer Tracy
Elizabeth Taylor
Halle Berry
Jessica Stone
Escritores
Ernest Hemingway
Anne Rice
Pintores
Paul Cezanne
Oi Aryanne! Foi muito legal essa pesquisa! Minha filha de 3 anos e meio é diabética há um ano e parece que ninguém quer ligar sua imagem ao diabetes. É muito legal ver que nessa lista há pessoas que fizeram e fazem muito sucesso e são ícones em suas áreas. Assim, elas nos provam que é possível viver e muito bem com o diabetes!
No meu caso, quando descobri ser diabético a surpresa nao foi muito grande. É lógico dá uma deprê no início, mas fazer o quê ? As coisas acontecem e não temos como mudar isso!!! Temos que aprender a conviver com a doença e ponto!! A minha mãe era diabética e a minha irmã também é, portanto é de origem familiar. Tenho 55 anos e a diabete surgiu qdo eu tinha cerca de 48anos. Quanto a dieta não tem problema, sou daquelas pessoas que come de tudo, gosto muito de comer verduras, legumes, peixes, polvos, lula, carne de jacaré , que é muito saudável, etc . Como arroz integral que é muito bom. Não vou ao Macdonalds faz anos!!!! Quero felicitar a Dra Andreia pelo blog. DEUS LHE PAGUE!!!!! por nos ajudar. Abraços a todos e beijo para todas as mulheres!!!!
e esse blog de cara nova? adorei!