No meu trabalho, coordeno uma equipe de quatro pessoas: dois jornalistas, a Carla e o Leandro, a secretária Rose, e a minha assistente de comunicação, a Fernanda. Como eles acompanham o blog, volta e meia, eles mandam alguma notícia que receberam. Ontem, a Carla e a Rose mandaram o texto abaixo, da Associação de Diabetes Juvenil, sobre como aproveitar as festas juninas. Confiram:
DIABETES: SAIBA COMO APROVEITAR AS FESTAS JUNINAS
É fato que receber o diagnóstico de qualquer doença não é fácil. Ainda mais quando se trata de uma doença para a qual ainda não existe a cura. No caso do diabetes, além de todos os fatores, o diagnóstico vem carregado de insegurança pelo desconhecido, principalmente no que se refere à alimentação. É comum a parte nutricional ser um fantasma na vida de quem tem diabetes. Porém essa barreira pode ser enfrentada com informação. Não seria ótimo saber como curtir e aproveitar as festas juninas sem causar “estragos” em seu controle glicêmico?
No próximo sábado, dia 21 de junho, às 10h, a Associação de Diabetes Juvenil – ADJ promoverá, em sua sede no bairro da Água Branca, a palestra “Dicas da nutricionista para aproveitar as Festas Juninas”. A nutricionista da ADJ, Fernanda Castelo Branco, dará dicas sobre quais alimentos típicos consumir com maior liberdade, quais restringir, a questão dos carboidratos e o cuidado com as bebidas alcoólicas. Podem participar pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e pessoas da comunidade interessadas no tema.
A participação é GRATUITA, basta inscrever-se pelo fone: 0800-100627 ou 11 3675-3266 Ramal 11.
Todos poderão fazer o teste de glicemia gratuitamente, saborear um delicioso café de boas vindas e concorrer a um produto da Grife ADJ.
A sede da associação está localizada na Rua Padre Antonio Tomas, 213, próximo ao Shopping West Plaza.
Mais informações: www.adj.org.br
Obrigada Carla! Obrigada Rose! Eu achei o tema bem interessante. Afina, Festa Junina, para mim, parece mais um Halloween, já que temos realmente de enfrentar os nossos fantasmas, bruxas, e a tortura dos doces e comidinhas ditas proibidas.
* a imagem é parte do material de divulgação da Festa Junina da Associação Paulista de Medicina, desenvolvido intenamente, pela área de Criação da entidade.